A interseção da MPS da CARESTREAM e da IoT

Reading Time: 6 minutes read

Ajudando os radiologistas a passar pela mudança transformadora.

Assim como o mundo está mudando, o mesmo acontece com a área da saúde. A Internet das coisas (IoT) está impulsionando um mundo mais inteligente e conectado, e a área de saúde não está isenta de seu impacto transformador. De acordo com a empresa de pesquisa Gartner, Inc., havia 6,4 bilhões de dispositivos na IoT em 2016, 11 bilhões de dispositivos em 2018 e estaremos prestes a ultrapassar 20 bilhões de dispositivos até 2020.

Estamos apenas começando a observar os efeitos das tecnologias inteligentes e conectadas na área da saúde. Atualmente, há quase 4 milhões de dispositivos médicos em uso que estão conectados e monitorando várias partes do corpo para auxiliar nas decisões de cuidados de saúde.1

A adoção e o uso de tecnologias da IoT na área de saúde também foram fortemente influenciados pelos pacientes, que estão se envolvendo mais e investindo em sua saúde. Os dispositivos comumente usados, como rastreadores de condicionamento físico e dispositivos de monitoramento de saúde domésticos, evidenciam que a IoT é um divisor de águas para a área de saúde. Embora os aplicativos de cuidados de saúde da IoT ainda estejam engatinhando, alguns hospitais já estão usando a tecnologia da IoT para a gestão de inventário e otimização de fluxo de trabalho.2

Imagem de Abel Espinosa
Agende uma demonstração para conhecer as soluções de impressão gerenciada na RSNA 2018

IoT — Trazendo inovação ao fluxo de trabalho da radiologia

O Managed Print Solutions (MPS) da CARESTREAM é um excelente exemplo de como os departamentos de radiologia podem se beneficiar da IoT para impulsionar a inovação no fluxo de trabalho. O MPS é uma solução de gestão de impressão completa e avançada para o diagnóstico por imagem que rastreia o uso de filmes de imagem a laser de uma instalação, monitora remotamente os níveis de inventário e oferece entrega automática de filme quando necessário. Ela proporciona mais tempo à equipe de radiologia para se concentrar em atender aos pacientes e oferecer atendimento superior em vez de perder o foco e se preocupar com a falta de filme ou solicitação de filmes.

Nossa equipe de MPS assume a responsabilidade de praticamente tudo, desde o monitoramento e a entrega de consumíveis até o fornecimento dos equipamentos e atualizações de software da DRYVIEW mais recentes. Após uma análise de sua infraestrutura de impressão, a Carestream oferece às suas instalações de radiologia um plano estratégico de gestão de impressão personalizado para atender às suas necessidades, incluindo:

  • Impressora(s) a laser DRYVIEW, conforme seu ambiente de impressão
  • Reabastecimento automático de filme para a impressora a laser DRYVIEW
  • Acesso a um portal da web exclusivo que simplifica a gestão
  • Suporte dedicado ao Serviço de Atendimento ao Cliente durante o prazo do contrato
  • Demonstração e treinamento do usuário
  • Segurança e proteção de dados sólidas

Uma visão holística dos dados de filme e impressora

O programa de MPS da CARESTREAM apresenta um portal da web exclusivo que permite que as instalações de radiologia possam visualizar todos os seus dados em um único local para apoiar as decisões de negócios. O portal elimina surpresas e a sobrecarga administrativa da gestão de uso de filmes, controle de inventário, compras e faturamento. Usamos nossa tecnologia remota CARESTREAM Smart Link para rastrear seus dados de uso de filmes e impressora, e exibimos os dados em um painel acessível a qualquer momento e em qualquer lugar. Por meio do portal, os usuários podem visualizar seu contrato, extratos de faturamento, registros de inventário, estado de envio de filme e registros de serviços.

Com a conectividade do Smart Link, também monitoramos remotamente suas impressoras a laser para diagnosticar e resolver problemas antes que elas atrapalhem a produtividade. E quando uma impressora precisa de manutenção, os nossos técnicos têm o conhecimento da ocorrência com antecedência, antes mesmo de chegar ao local, para resolver o problema e consertá-la. O MPS também cobre a instalação se uma impressora precisar ser substituída.

O MPS da CARESTREAM aproveita a Internet das Coisas para impulsionar a inovação do fluxo de trabalho.

Servindo mais pacientes e reduzindo custos

Como os departamentos de radiologia lidam com o atendimento de uma população em envelhecimento crescente, eles estão procurando modos de aumentar a produtividade e continuar a oferecer cuidados de alta qualidade com níveis reduzidos de capital, orçamentos operacionais e funcionários. O MPS está alinhado a essas dinâmicas em mudança na radiologia.

O MPS fornece preços do tipo “tudo incluso”, que podem ajudar a reduzir os custos operacionais de uma instalação de radiologia ao longo do tempo. Esses preços abrangem equipamentos, instalação, serviços e filmes; não há investimento de capital. E você paga conforme o uso. Não há remessas rápidas dispendiosas, custos não planejados para solicitações de manutenção ou horas perdidas gerando pedidos de compra repetitivos. Ele também pode eliminar gastos não planejados para substituições de peças essenciais e solicitações de manutenção.

Liderando a IoT

A tecnologia inteligente e conectada está avançando em um ritmo acelerado. A questão não é mais se a IoT mudará a área da saúde, mas como e quando. Ao considerar seu impacto na prática de radiologia, você pode fazer a escolha inteligente agora de eliminar atividades demoradas do fluxo de trabalho, como a gestão de impressão, com o MPS da CARESTREAM. Ao fazer isso, você pode se concentrar em sua missão de fornecer assistência superior ao paciente.

  1. Forbes, Por que a Internet das coisas médicas (IoMT) começará a transformar os cuidados de saúde em 2018.
  2. TechTarget, um guia para possibilidades e obstáculos da IoT para os cuidados de saúde.

POST A COMMENT

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.