Quatro dicas para aproveitar ao máximo o programa virtual da RSNA 2020

Reading Time: 8 minutes read

Recomendações de participantes para se preparar para o seu próximo evento virtual.

Se você for participar do encontro e exposição virtuais RSNA 2020, seu planejamento prévio para o evento será muito diferente dos anos anteriores. Não será necessário reservar passagens nem hotéis. Porém, para aproveitar a RSNA 2020 ao máximo, ainda é preciso se planejar com certa antecedência.

A RSNA começará em breve e a Carestream entrou em contato com profissionais de aquisição de imagens que participaram da AHRA, da ECR e de outras conferências virtuais este ano. Além disso, os próprios organizadores da AHRA fizeram a gentileza de compartilhar conosco o feedback que receberam em suas pesquisas de opinião após a conferência deste ano, a primeira já realizada na modalidade virtual.

Confira quatro dicas para tornar a RSNA 2020 e outras exposições virtuais ainda mais proveitosas e agradáveis. E sinta-se à vontade para registrar suas sugestões no campo de comentário abaixo. “Vejo você” na RSNA 2020!

Dica 1: Escolha outro local, além do seu consultório, para participar

A maioria dos participantes afirmou que é mais difícil se concentrar por um período ininterrupto em sessões e no centro de exposições quando são virtuais. Todos nós recebíamos ligações de colegas ou tínhamos de responder e-mails durante os intervalos da RSNA em Chicago. Mas o fato de estar fisicamente presente em seu consultório este ano aumenta as distrações.

Foto da nuca de uma mulher olhando para a tela de um computador com várias pessoas nela. Um banner de imagem ao longo da foto dizendo "Dicas para obter o máximo do RSNA 2020".
As conferências virtuais fazem parte do ‘novo normal’.

“Um grande desafio durante uma exposição virtual é manter a concentração com o telefone tocando e as pessoas batendo à porta do consultório”, comentou um participante da ECR.

Ryan Garland, diretor do sistema de radiologia do Edward-Elmhurst Health em Naperville, estado norte-americano de Illinois, concorda. “Mesmo reservando um horário exclusivo, eu era interrompido.”

Por esse motivo, diversas pessoas com quem conversamos recomendam participar de conferências virtuais em casa, e não no consultório.

“Se eu estivesse participando presencialmente, toda a minha atenção estaria voltada para o evento”, explicou um participante da AHRA. “Na próxima vez, irei participar de casa.”

A maioria dos entrevistados afirmou ter reservado um período exclusivo por dia para se dedicar aos eventos virtuais mais interessantes. “Reservar um horário exclusivo é mais produtivo para mim. Isso aumentou muito a minha capacidade de realizar as atividades”, contou um entrevistado.

Dica 2: Verifique sua tecnologia de comunicação com antecedência

Diversos participantes reclamaram de atrasos e travamentos em vídeos e áudios. Dedique alguns instantes antes da conferência para se certificar de que a sua conexão está funcionando plenamente. Confira algumas das sugestões mais relevantes da Allconnect para melhorar a qualidade da transmissão. (1)

  • Teste a velocidade da sua internet.
  • Peça às outras pessoas da sua casa que evitem utilizar desnecessariamente a internet durante o evento. (Se você tiver vários dispositivos conectados simultaneamente, eles devem compartilhar a banda.)
  • Posicione seu hub e roteador Wi-Fi em uma localização ideal que seja centralizada, aberta e livre de obstruções.
  • Utilize um cabo Ethernet para conectar o roteador ou modem diretamente ao seu dispositivo.

Além disso, antes da conferência, faça login no site da RSNA e teste a navegação e as funcionalidades que estiverem à sua disposição.

Dica 3: Adote o networking virtual

A maior frustração em relação a exposições virtuais é, de longe, a impossibilidade de fazer networking pessoalmente.

Estes comentários, mencionados na pesquisa de opinião da AHRA, refletem os sentimentos de muitos outros participantes:

“Eu senti falta da interação social com amigos que conheci em outras conferências.”

“Faltaram a energia e o networking dos encontros presenciais.”

Para suprir essa lacuna, um profissional de aquisição de imagens da Líbia, que participou da exposição virtual da ECR, aconselha: “Ainda é possível fazer networking. Aproveite cada instante. Não tenha receio de participar de eventos sociais on-line. Faça perguntas no chat e entre em contato com outros participantes. Seja sociável e entre no clima. Visite o centro de exposições. Concentre a sua agenda. Deixe a vergonha de lado!”

Stacy Lewis,diretora assistente de radiologia do Iredell Health System, localizado no estado norte-americano da Carolina do Norte, descobriu que a plataforma virtual “permitiu fazer perguntas e participar de uma forma que jamais teria ocorrido presencialmente. O que começou como uma obrigação acabou sendo uma experiência de que nunca vou me esquecer”.

Dica 4: Planeje visitar o centro de exposições

Uma frustração recorrente em relação aos centros de exposições virtuais é a impossibilidade de tocar, testar e interagir com os equipamentos. No entanto, muitos participantes aproveitaram a oportunidade para ter acesso fácil a diversos fornecedores de soluções de aquisição de imagens médicas.

Para tirar o máximo proveito do seu tempo, Ryan Garland contou que elaborou com antecedência uma lista de expositores que desejava visitar.

Uma participante da ECR contou que fez o mesmo e anotou quais fornecedores queria continuar acompanhando depois do evento. Como o cansaço visual em decorrência da utilização do monitor deve ser levado em consideração, outro participante recomenda fazer uma lista das empresas nas quais você esteja mais interessado e visitá-las primeiro. Em seguida, aproveite o tempo extra para visitar outras.

Poucas pessoas comentaram que os melhores estandes contavam com recursos interativos e vídeos mostrando os equipamentos em operação.

Outros comentaram que sentiram falta de encontrar seus fornecedores pessoalmente. A Carestream também sente a sua falta! Mas você pode entrar em contato com uma pessoa real através do chat ao vivo em nosso estande durante a RSNA. Visite o nosso estande para conferir as inovações mais recentes em aquisição de imagens médicas.

A economia de custo e de tempo está entre as principais vantagens das exposições virtuais

Ainda que todos sintamos falta uns dos outros, as exposições virtuais proporcionam algumas vantagens, especialmente a possibilidade de poupar tempo e dinheiro.

Além disso, muitos participantes gostam da facilidade de acesso às sessões, de poderem participar de todas as aulas que desejam e de assistir novamente às sessões no momento em que consideram mais adequado. “Eu adorei poder ter acesso a sessões de treinamento e formação contínua diretamente da minha casa”, afirmou um participante da AHRA.

Cynthia Steward, diretora regional de aquisição de imagens da mulher da Steward Health Care, localizada no estado norte-americano de Utah, descobriu que um dos melhores recursos das conferências virtuais “é que você pode assistir às apresentações em um momento posterior se não quiser assimilar tudo na primeira vez, além de poder assistir no horário que for mais conveniente para a sua agenda”. E ela destaca outro grande benefício: “não é preciso escolher entre duas excelentes apresentações oferecidas ao mesmo tempo”.

Ryan Garland mencionou outro resultado positivo: “As exposições virtuais compensam pela praticidade… e por não me deixar com dor nos pés!”.

Mais dicas para aproveitar ao máximo o programa virtual da RSNA 2020

A lista de dicas a seguir é cortesia da Cvent, importante fornecedora de tecnologia de gestão de reuniões, eventos e hospitalidade. Você pode ler mais sobre cada uma das dicas no blog da empresa (2).

  • Aprenda a utilizar a ferramenta antes da conferência.
  • Reserve um espaço na sua agenda para as sessões imperdíveis.
  • Programe seu tempo de acordo com o conteúdo ao vivo e sob demanda.
  • Trabalhando em casa? Peça a cooperação da sua família.
  • Faça intervalos para lanches e refeições.
  • Não deixe de recorrer à boa e velha anotação em papel.
  • Participe com outros colegas de trabalho.
  • Organize encontros e oportunidades de networking.
  • Reserve tempo para revisar e assistir novamente às sessões mais importantes.
  • Engaje-se! Você já está preparado para a sua próxima conferência virtual.

Esperamos contar com sua participação na RSNA entre 29 de novembro e 4 de dezembro

Convidamos você a visitar nossa exposição virtual na plataforma da RSNA onde irá conferir inovações em aquisição de imagens médicas que podem mudar vidas. Dentre elas, estão as soluções de raios X pediátrico e aquisição de imagens no leito, a linha de salas de exames DRX da Carestream, nosso avançado software Eclipse de processamento de imagem habilitado com inteligência artificial – uma nova referência em software de processamento de imagens –, e os geradores de imagem a laser DRYVIEW da Carestream, que oferecem soluções de impressão médica para toda a cadeia de aquisição de imagens, desde CR e DR até cópias impressas e produtos tradicionais em filme e tela.

Você também pode fazer um tour pelo nosso hospital virtual interativo e participar do nosso debate ao vivo sobre tendências globais de assistência à saúde que estão definindo o futuro da radiologia, que será realizado no dia 2 de dezembro, das 12h às 12h45, fuso horário da costa leste dos EUA. Tradução simultânea em tempo real disponível em espanhol e português.

Além disso, não deixe de se inscrever em nossa nova série de Carestream Talks. São webinars informativos sobre questões relacionadas à aquisição de imagens médicas, seguidos de sessões ao vivo de perguntas e respostas com especialistas em aquisição de imagens e a gestão da Carestream. Tradução simultânea em tempo real disponível em espanhol e português.

Foto de Katie Remis

Katie Kilfoyle Remis é a editora do Everything Rad. Ela é também gerente de mídias digitais da Carestream. Entre em contato com ela através do e-mail Katie.Remis@Carestream.com

Referências

1 https://www.allconnect.com/blog/how-to-improve-video-streaming-quality

2 https://www.cvent.com/en/blog/events/10-tips-attending-virtual-conference

Ícone de WhatsApp

POST A COMMENT

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.