Realizando a transição da radiografia analógica para a digital
Reading Time: 5 minutes read
Quatro considerações para obter o máximo de benefícios, tanto para o fluxo de trabalho quanto para os resultados proporcionados aos pacientes
Por Tasos Strouzos, presidente e gerente geral da Unidade de Negócios de Consumíveis da Carestream Health.
As vantagens de migrar da aquisição de imagens analógicas para o raio X totalmente digital são bastante conhecidas. A radiografia digital (Digital Radiography, DR) pode ajudar a acelerar seu fluxo de trabalho de aquisição de imagens, aliviar a carga de trabalho de sua equipe e reduzir a dose para oferecer um padrão de atendimento mais elevado.
Embora as vantagens da DR sejam óbvias, os critérios de escolha de uma solução para transformar os recursos de que você já dispõe talvez não sejam tão evidentes. Há diferenças e desvantagens significativas nas soluções disponíveis. Confira a publicação e conheça quatro aspectos que devem ser levados em conta ao escolher soluções para realizar a transição da radiografia analógica para a digital.
Considere toda a cadeia de aquisição de imagens
Um detector DR é fundamental para realizar a migração para o digital. O detector pode ser colocado no bucky onde seu equipamento analógico existente está, simplificando a transição para o digital. No entanto, o processo de aquisição de imagens é apenas uma das etapas da cadeia completa de captura. Se você adquirir apenas o detector, limitará as vantagens que sua instituição e seus pacientes podem obter com a radiografia digital. Por outro lado, uma solução completa incluirá o processamento e a impressão das imagens às vantagens da DR.
A solução acessível DR Retrofit da Carestream é composta por nossos detectores Focus 35C/43C, o Software ImageSuite, um mini-PACS opcional e Sensores de Imagem a Laser DRYVIEW, proporcionando recursos de ponta a ponta, da aquisição à impressão totalmente digital.
Avalie os recursos do software
Como a qualidade do software em sua solução de retrofit pode ter um impacto significativo em seu fluxo de trabalho de aquisição de imagens e nos resultados clínicos, vale a pena conferir detalhadamente quais são os recursos do software e comparar as ofertas dos fornecedores.
O Software Image Suite da Carestream foi desenvolvido especificamente para aprimorar o fluxo de trabalho em instituições menores, ajudando a melhorar a experiência de aquisição de imagens para sua equipe e seus pacientes. Os recursos que aumentam a produtividade incluem o processamento automático de imagens e uma interface descomplicada, que é sensível ao toque, além de um fluxo de trabalho simplificado e automatizado com protocolos uniformes.
O software também dispõe de recursos especializados para melhorar a qualidade da imagem e o atendimento ao paciente. Dentre eles, há ferramentas avançadas de edição, recursos de análise de rejeição de imagens e ferramentas robustas de aprimoramento de imagens. Oferecemos, ainda, ferramentas de medição especializadas para práticas de quiropraxia, ortopedia e veterinária. Uma opção de visualização em tablet para revisão das imagens ajuda os médicos a explicar o diagnóstico de maneira mais precisa, aumentando a satisfação do paciente.
Também contamos com um módulo mini-PACS opcional e econômico que aumenta ainda mais a produtividade e o atendimento ao paciente. Sua entrada remota de solicitações permite utilizar o sistema em toda a instituição, enquanto seu amplo conjunto de ferramentas assegura excelência na análise e no gerenciamento das imagens.
Avalie o acesso e o armazenamento das imagens
À primeira vista, os detectores podem ser parecidos. Eles são fornecidos em tamanhos uniformes e a maioria dispõe de um cintilador de iodeto de césio para aplicações de baixa dose, além de um armazenamento muito limitado. Os técnicos em radiologia precisam carregar cada imagem do cassete em um console antes de capturar a imagem seguinte.
Em contrapartida, os detectores Focus altamente econômicos da Carestream apresentam um grande diferencial. Um Modo de Armazenamento de Imagens permite que sua equipe armazene até 200 imagens obtidas no detector para baixar no console posteriormente. Esse recurso de armazenamento economiza o tempo dos técnicos em radiologia, bem como as etapas a serem realizadas entre cada aquisição, ajudando a aumentar a produtividade e a satisfação no trabalho. O fluxo de trabalho conta com uma vantagem extra, proporcionada pelo design sem fio dos detectores, que contribui para minimizar os riscos de infecção e os perigos de tropeçar nos cabos. Mais importante ainda, seu recurso de comunicação sem fio oferece acesso imediato às imagens em qualquer lugar de sua rede, em questão de segundos.
Firme parceria com um fornecedor confiável
A escolha de um parceiro de aquisição de imagens é tão importante quanto a escolha do hardware e do software. A Carestream orgulha-se de seu histórico comprovado de instalações bem-sucedidas e de clientes satisfeitos com nossa solução completa Focus Retrofit desde 2020.
Espero que essas informações ajudem a compreender que, ao visualizar sua cadeia de aquisição de imagens sob uma perspectiva ampla e avaliar cuidadosamente as soluções dos fornecedores, você pode ajudar a aprimorar os resultados clínicos, otimizar o fluxo de trabalho e melhorar a experiência dos usuários, que são os técnicos em radiologia de sua instituição.
Sobre o autor
Tasos Strouzos é presidente e gerente geral da Unidade de Negócios de Consumíveis, integrando, ainda, a equipe de liderança executiva sênior da empresa. Além disso, ele possui mais de duas décadas de experiência no setor da saúde.